RSS

Adeus sedentarismo

10 dez

Na consulta que tive com meu cirurgião no mês passado, perguntei para ele sobre a liberação para realizar atividades físicas, pois lembrava de consultas anteriores e reuniões passadas onde foi falado algo do tipo que a partir de três meses de cirurgia as atividades físicas estariam liberadas.

Quando perguntei e ele me disse que eu estava liberado, enfatizei a pergunta, inquirindo se estava liberado para realizar corridas, fazer musculação, jogar futebol, treinar rugby, etc, e tudo ele me disse que eu estava liberado! Fiquei muito feliz, pois realmente estava esperando poder já começar minhas atividades físicas o quanto antes, pois não quero fazer nenhuma cirurgia reparadora (sim, o tecido que começa a sobrar passa a ficar pendurado, flácido, se não fizermos alguma coisa), mas também para melhorar a queima calórica e ajudar (ou seria acelerar) o emagrecimento com saúde.

Comecei então com minhas caminhadas. Apesar de que o eu gosto mesmo é de correr, como não conseguiria correr agora, comecei caminhando. Fui lentamente, com coisas como 40 minutos em alguns dias, 45 em outros, chegando a 1 hora de caminhada ou mais em outros momentos. A aproximadamente duas semanas comecei a intercalar corridas leves, quase um trote suave, com as caminhadas, e nesse ritmo eu vinha conseguindo fazer 5km em aproximadamente 42 minutos. O alvo de 5km era por causa da corrida de ontem, dia 09/12/2012, o Circuito das Estações da Adidas, onde minha meta era conseguir fazer os 5km do percurso abaixo dos 40 minutos… E foi um sucesso, pois consegui fazer o percurso dos 5km (segundo o miCoach) em aproximadamente 37 minutos!

Corrida de 09/12/2012

Corrida de 09/12/2012

A meta agora é conseguir fazer esses mesmos 5km abaixo dos 30 minutos, o que acredito que possa conseguir fazer em dois ou três meses se eu conseguir manter o ritmo de treinos, atualmente em uma média de 5 vezes por semana.

Além da corrida, voltei a jogar futebol com o pessoal do trabalho uma vez por semana. Antes ficava morto de cansado em uma hora de futebol. Agora termino essa uma hora de jogo com gás pra jogar mais tempo ainda (exceto semana passada, que estava tão quente que jogamos 45 minutos e ninguém mais aguentava ficar em pé), mas como jogamos na hora do almoço não temos como ficar jogando mais tempo. Acho que quando estiver  pronto para fazer os 5km de corrida em menos de 30 minutos já conseguirei jogar pelo dobro do tempo também.

Comecei também com o Rugby. Bah, é muito bom! Por enquanto participei de apenas um treinamento, com foco no preparo físico. Fiquei bem cansado ao final, mas valeu cada segundo, me deixando tri afim de participar dos próximos treinos. Já ocorreram alguns treinos depois deste que participei, entretanto ainda não deu para conciliar as minhas demais atividades para poder participar dos treinos com a frequência que desejo, mas acredito que em breve poderei estar com maior assiduidade nestes treinos também, melhorando o meu condicionamento físico e aprendendo a praticar o esporte também.

A única atividade que queria já ter começado mas ainda não deu foi a musculação. Acho que essa semana ou na próxima devo conseguir, de modo que assim que tiver novidades sobre minha atividade preferida eu dou maiores informações aqui 🙂

Passei então de um cara com quase 160kg e sedentário para um cara com quase 120kg e praticante de atividades físicas, isso em 3 meses, e com 4 meses já participei da minha primeira corrida, batendo metas que eu achava impossíveis (ou ao menos inviáveis) a 4 meses atrás.

Circuito das Estações de Verão

Circuito das Estações de Verão

É como diz o título do post, adeus sedentarismo! 😀

Anúncios
 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: