RSS

Segundo mês

11 out

Fiquei este período de aproximadamente um mês sem escrever pois não houve grandes mudanças na rotina, de modo que seria apenas um relato de peso baixando, algumas vezes ficando com a comida entalada, dumping, etc… Enfim, nada de novo entre o primeiro e o segundo mês de cirurgia 🙂

Pois bem, a dois dias atrás completei então dois meses de cirurgia. E no período houve uma mudança “intermediária” e agora houve uma considerável mudança no que diz respeito a alimentação.

O que chamo de mudança intermediária foi a liberação de alguns alimentos (como passar a ingerir pão francês), ou a consistência de outros (como não precisar mais comer carne moída ou frango desfiado, mas já poder comer um pedaço “inteiro” de carne, apesar de que pequeno).

A alimentação continua de certa forma controlada (mesmo porque eu não tenho planos de abusar da comida novamente, além do que não cabe mais do que aquilo orientado pela nutricionista), porém agora a mudança considerável a qual me refiro é que já estou liberado para ingerir praticamente tudo. As duas únicas coisas que ainda não posso ingerir é gás (isto será liberado quando completar três meses de cirurgia, em novembro) e álcool (que será liberado com seis meses de cirurgia, lá em fevereiro de 2013).

Então com a alimentação tendo sido alterada no período até pensei que a perda de peso pudesse ser comprometida, mas percebi que seguindo a risca as instruções da equipe médica isso não aconteceu, mas consegui continuar baixando de peso. Do último post para cá, ou seja, aproximadamente no período que compreende o último mês, baixei mais 6 quilos, totalizando agora uma perda de 27,5Kg, o que representa quase 40% de todo o peso que pretendo perder no decorrer dos dois anos que tenho como meta para chegar ao meu peso ideal.

Não estão previstas nem programadas para que durante este mês venham a ocorrer novas mudanças significativas no meu dia-a-dia, na minha alimentação, nem no processo pós-operatório. Desta forma não espero ter grandes novidades neste período (exceto um marco pessoal, de baixar dos 130Kg, o que deve ocorrer na próxima semana ou na outra) e, sendo assim, o novo post deve vir por volta de quando eu completar os três meses de cirurgia, lá pelo dia 09/11/2012.

Anúncios
 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: