RSS

Terceira fase da recuperação (segunda semana)

10 set

Então passou-se a segunda semana da terceira fase de recuperação, e tudo correu bem, com a alimentação pastosa indo bem, sem sobressaltos, sem preocupações nem nada, apenas tentando fazer meu melhor para poder chegar ao fim da semana com alguma perda de peso e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida.

Como sexta foi feriado (7 de Setembro), na quinta-feira dessa semana então tive minha consulta com a nutricionista, meu retorno para falar com ela no pós-cirúrgico, para que ela me avaliasse e, segundo minhas expectativas, já fizesse alguma alteração na minha dieta (achava que ela me liberaria alguma comida “basiquinha”, como batata ou arroz…)

Fui então na consulta na quinta, e ela me explicou que no primeiro mês de cirurgia é esperado que o paciente perca entre 8% e 10% do seu peso, o que no meu caso seria uma perda entre 12,664Kg e 15,830Kg. Ela me falou que ficou muito feliz com o meu resultado, pois minha perda representava quase 12% do meu peso, no total de 18,900Kg perdidos nesse primeiro mês!

Na figura abaixo pode-se ver como foi o progresso dessa redução de peso nesse primeiro mês (coloquei a data de pesagem como sendo na sexta, mas só para deixar o gráfico mais fácil de fazer, afinal é apenas um dia de diferença :))

Gráfico mês 01

Gráfico de perda de peso do mês 01

Talvez fique um pouco difícil de ler os números do peso, então para esclarecer, meu peso atual é 139,400Kg. Fiquei muito feliz, pois consegui nesse primeiro mês já baixar da casa de 150 (quase 160) para a casa de 130 (tudo bem, quase 140 :)).

Sei que agora a perda de peso vai ficar cada vez mais lenta, então minha meta para esse segundo mês que se inicia é que eu consiga baixar entre 5 e 10 quilos, ou seja, se por volta do 09/10 eu estiver entre 129 e 134, já vou ficar muito contente, e qualquer grama que conseguir baixar além disso, já vai ser um baita bônus considerando minha meta final de 70 quilos em dois anos 🙂

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em setembro 10, 2012 em Pós-operatório, Recuperação

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: