RSS

Terceira fase da recuperação (primeira semana)

02 set

Sexta-feira da outra semana iniciei a terceira fase da recuperação, onde iniciei com a dieta pastosa, dieta esta que se extende por duas semanas, indo até sexta da semana que vem, dia 07/09.

Nesta primeira semana, nos primeiros dois ou três dias, senti bastante desconforto. Não era bem dor, era mais desconforto mesmo, me sentindo meio enjoado, como se a comida não tivesse caído bem (sensação semelhante a comer demais uma comida pesada em um dia quente).

Também tive dor nessa semana, dor bem forte por sinal… Quando voltei para casa após a cirurgia, na primeira noite em casa, quando fui dormir vi que minha noite não seria muito boa… O nosso box é com um colchão ortopédico, com aquela chapa de madeira, porém esta chapa de madeira já estava toda quebrada, de tanto nossos filhos fazerem farra no colchão ou por nós mesmos ficarmos de joelhos na cama, por exemplo. E como consequência, tive uma das piores noites (ou a pior noite) desde que operei.

Desde então vinha dormindo ou no sofá da sala em um colchão de solteiro que temos, pois eram os únicos dois lugares onde eu não sentia dor dormindo porém não dava mais para ficar assim, então nesta quarta-feira fomos comprar um colchão novo (por sinal, um colchão que promete ser excelente, pelo menos quando testamos pareceu ser :)).

Porém esse “passeio” teve um preço… de noite, além de muito cansado, estava com bastante dor. Precisei tomar Toragesic e Buscopam Composto, só assim pra conseguir diminuir a dor e conseguir dormir, afinal, no dia seguinte, eu já voltaria ao trabalho e precisava estar inteiro.

No trabalho, na quinta e na sexta, tudo correu bem, apesar de que mesmo não fazendo nenhum esforço físico considerável, eu estava realmente cansado na sexta a noite quando cheguei em casa. Senti um pouquinho de dor na sexta durante o dia, e na sexta a noite saímos, fomos em uma reunião na casa de amigos, e quando chegamos em casa foi tiro e queda: bastante dor de novo, e novamente o mesmo “tratamento” da quarta-feira para conseguir dormir.

Já o sábado foi muito bom, sem dor, sem desconforto, sem nada, mesmo saindo para ir na festa de aniversário do meu sogro na casa dele, e hoje, no domingo, um pouco de dor, nada demais. Mais desconforto do que dor, mas um pouco de dor também. Parece que o restante do dia vai ser bom, sem sobressaltos, o que, para mim, é um prenúncio de uma semana muito boa, afinal no fim dela vou na nutricionista e acho que ela já vai me liberar para começar a comer algumas coisas mais sólidas (mas ainda moles, como batata, guisado e arroz, por exemplo).

Ah, e sem esquecer que na sexta me pesei (estou me pesando todas as sextas, para manter uma frequência regular de pesagem e ir acompanhando a evolução do emagrecimento), e baixei mais um pouco novamente: nesta última semana consegui baixar mais 2,5Kg, o que faz com que, no total, já tenha conseguido emagrecer 17,7Kg, que representam mais de 25% de todo o peso que preciso perder!!!

Semana que vem, quando fechará (aproximadamente) um mês de cirurgia, além da postagem “regular” pretendo publicar também algumas fotos comparando o antes e o agora, bem como uma tabelinha com a evolução do peso que já consegui eliminar.

Rumo a saúde! 🙂

Anúncios
 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: