RSS

Um novo começo

25 ago

Dia 10/08/2012, sexta-feira, primeiro dia da minha nova vida, acordei meio bobão ainda, mas pelo menos já estava bem mais ciente das coisas ao meu redor.

O primeiro banho após a cirurgia foi complicado… não por dor nem nada, mas eu estava me sentindo ainda bem debilitado (no dia anterior, naquela ida até o banheiro, minhas pernas bambearam, parecia que eu tinha corrido uma maratona), e foi um banho bem cansativo, com um certo desconforto, não conseguindo ficar ereto ainda, uma vez que o gás e o processo de cicatrização ainda estavam me incomodando bastante.

Fiquei o dia em repouso e mais tarde dei uma caminhada. Caminhei até o fim (ou melhor, início) do corredor onde estava meu quarto, mas ao chegar ao fim do trajeto eu estava MUITO cansado. Voltei bem lentamente ao quarto e um pouco depois veio a fisioterapeuta me fazer uma visita. Ela me passou alguns exercícios físicos e de respiração, os quais segui fazendo nos dias seguintes (muito simpática a fisioterapeuta, por sinal), e como estava bem cansado só fui caminhar novamente de noite, fazendo o mesmo trajeto e continuando bem cansado.

Nesse dia seguia em jejum total, nem água, me alimentando através do soro (que era a base de glicose), e era o que me mantinha alimentado.

Ainda estava com dificuldades para deitar, pelos mesmos motivos de ontem, só que hoje já consegui baixar um pouco mais o encosto, ficando quase totalmente deitado, e já consegui me deitar de lado, o que foi muito reconfortante, pois não precisava mais ficar sempre na mesma posição (de barriga para cima), o que foi um alívio para a coluna.

Só que nessa noite, de sexta-feira para sábado, deu um probleminha… o dreno trabalhou bastante, e drenou bastante, fazendo com que eu e a cama ficássemos ensopados de sangue e o que mais estivesse dentro de mim. Nada demais, tudo segundo o esperado (afinal, o dreno tem que drenar), porém foi um pequeno susto, pois não esperava que no meio da madrugada tanta quantidade de líquidos houvesse sido drenada.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: