RSS

Segunda fase da recuperação

25 ago

A recuperação no pós-operatório tem três fases de alimentação, sendo a primeira bem líquida, a segunda com líquidos mais nutritivos (e mais densos) e a terceira fase já passando para o pastoso, mas um pastoso bem mole, quase líquido.

A segunda semana após a cirurgia também foi o período por onde passei pela segunda fase de alimentação (que começou no dia 16/08/2012 e foi até o dia 23/12/2012), e posso dizer que foi uma fase tranquila, assim como a primeira, o que ao contrário do que possa se pensar, não tive fome em nenhum dos dias, e poucas vezes tive vontade de comer algo fora da dieta, como em uma vez em que minha esposa fez ovo frito para os guris ou quando vi um pedaço de frango da canja que eu estava coando para beber e tive vontade de comer aquele pedaço.

Essa segunda etapa foi bem tranquila, melhor até do que a primeira. Me senti ainda menos inchado do que eu já estava me sentindo na semana anterior (e as roupas corroboravam este sentimento, pois via elas ficando a cada dia um pouquinho mais folgadas), o que me levou a pensar em quanto peso eu poderia ter perdido nesta semana.

Então dia 24/08/2012, no mesmo dia em que iniciei a terceira etapa de alimentação (e que vai até o dia 07/09/2012), fui me pesar, e qual não foi minha surpresa ao constatar que havia perdido apenas 200g nesta semana, baixando para 143,1Kg. Não fiquei preocupado por ter sido tão pouco perto da diferença da primeira pesagem, pois ainda baixei um pouco, e como as roupas comprovaram o sentimento de que eu estava menos inchado, fiquei feliz com o resultado.

Agora é esforçar e se manter na linha para tentar baixar mais 5Kg até o dia 30/08/2012, que é quando volto ao trabalho, e gostaria de estar de volta com pelo menos uns 20Kg a menos do que quando saí para a cirurgia (apenas lembrando que a meta inicial eram 10Kg, então como essa já foi batida, vamos aumentar a dificuldade :)).

Anúncios
 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: