RSS

Primeira semana em casa

25 ago

Domingo então, fui pra casa 🙂

Até agora estava ingerindo apenas água e chá (isso na sexta e no sábado, porque antes disso não ingeria nada, nem água). No domingo (12/08/2012) iniciei em casa a dieta líquida. De hora em hora, a partir das 8h da manhã eu tomava, durante a hora em questão, 100ml de alguma coisa. Era praticamente a mesma coisa que tomei na quarta-feira antes da cirurgia: chá, água, Gatorade, água de coco, suco de gelatina, caldo de sopa coado, etc.

Foi assim até o dia 15, e no dia 16 comecei a segunda fase, onde começou a alimentação com um pouco mais de nutrientes, mas seguia no mesmo esquema, ingerindo 100ml de hora em hora.

Nessa semana dei um susto na minha esposa… Fui tomar banho muito tarde um dia, fechei a porta do banheiro para não acordar os guris, não percebi que a janelinha do banheiro estava fechada, e como estava bem cansado naquele dia, acabei tomando o banho um pouco mais demorado que o habitual. A consequência foi que o banheiro acabou ficando um tanto abafado, e eu, ainda enfraquecido, comecei a me sentir meio estranho.

Fui para a sala para esperar minha esposa trocar meu curativo e acabei desmaiando. Coitadinha dela, tomou um baita susto. Lembro que falei para ela que não estava mais conseguindo escutar nada, tudo estava ficando escuro… e apaguei. Lembro depois de ver ela me chamando, esfregando açúcar e sal na minha gengiva para eu reanimar, e voltei. Meio lento, mas voltei 🙂

E na sexta, dia 17/08/2012, fui retirar os pontos. A dr. Tatiana foi quem retirou os pontos, verificou que tudo estava muito bem, conversamos sobre como vinha sendo meus dias desde a alta, e por fim fui para a pesagem, para verificar o quanto já havia baixado nesses primeiros dias, e foram absurdos 15Kg!!!

Sim, no domingo, antes de iniciar o preparo com a alimentação restrita, estava pesando 158,3Kg, e no consultório o peso deu 143,3Kg! Eu realmente não esperava tanto… Minha expectativa era que no fim da recuperação, quando tivesse voltado ao trabalho no fim do mês (dia 30), eu tivesse baixado uns 10Kg. Sei que no início é relativamente rápido, mas realmente não esperava tanto.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: