RSS

O grande dia

24 ago

Eu sabia que a cirurgia seria de manhã, só não sabia ainda que horas exatamente. Na noite anterior o cardiologista da equipe do CITOM foi me visitar e confirmou o horário da cirurgia para as 8h, então as 6h da manhã eu deveria levantar para tomar banho (procedimento padrão pré-operatório) e tomar um medicamento (Midazolan) por volta das 7h, sendo que na noite anterior eu já havia tomado um Omeprazol e um Diazepam.

Então por volta das 7h eu já estava na maca, sendo levado para o bloco cirúrgico. Depois de um pouco de espera em uma sala próxima ao bloco (não sei se para o medicamento começar a fazer efeito, se para os últimos preparos no bloco antes da operação ou se por alguma outra coisa) fui levado para o bloco e vi toda equipe lá, todos aparentando estarem muito animados com o procedimento que iriam realizar.

O anestesista e o cardiologista vieram falar comigo, verificar se estava tudo bem, e então o anestesista me avisou que iria pegar minha veia e aplicar uma medicação que iria me apagar. Enquanto ele falava isso e começava a aplicar a medicação, eu sentia a medicação entrando na veia e ao mesmo tempo percebia que tudo estava ficando longe até que apaguei e não lembro de mais nada 🙂

Fui acordado pela equipe (não tenho a mínima ideia de quem falou comigo, pois estava bem dopado ainda :)), onde me pediram para trocar de maca e ir para uma outra que estava ao meu lado. Nesta outra maca fui levado para o setor de recuperação, onde novamente me pediram para sair da maca onde eu estava e ir para um leito. Fiquei um bom tempo desacordado na recuperação, algo em torno de umas 5h. Um pouco antes de ser levado para o quarto, uma das enfermeiras me levou na cama até o banheiro e disse que eu precisava levantar e tentar urinar… com bastante dificuldade me levantei e consegui urinar… um xixi COMPLETAMENTE AZUL 🙂

Voltei para a cama e um pouco depois, acho que por volta das 14h, eu estava sendo levado para o meu quarto. Passei aquele dia em um estado meio zumbi… estava acordado, porém sonolento, falando coisas meio sem nexo (ou pelo menos fora do contexto ou não no momento correto), e fiquei assim até aquela noite.

A noite não foi muito boa… como eu havia acabado de sair da cirurgia, minha barriga ainda estava cheia do gás utilizado para me inflar, fazendo com que meus ombros ficassem doendo bastante, fora a dor da cirurgia (que era amenizada com morfina) e o desconforto pelo procedimento recentemente realizado. Como consequência não conseguia deitar… a única posição confortável para dormir era relativamente sentado, então levantei o encosto da cama até uns 45º e passei a noite toda assim, quase sentado, mas pelo menos consegui dormir e descansar.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: